A Kardbank, fintech especializada em crédito consignado, anunciou a aquisição de 49,9% da BRB Financeira, em parceria com o investidor José Ricardo Lemos Rezek. Fundada em 2021 por Carla Pontes e André Azin, a Kardbank tem se destacado pela inovação e excelência em suas operações.
Expansão Estratégica e Crescimento Exponencial
Com essa aquisição, a Kardbank reforça sua presença no mercado financeiro, visando ampliar a oferta de crédito em todo o país. A estratégia inclui a diversificação de produtos e serviços, a implementação de tecnologia avançada e o uso de mecanismos antifraude próprios. Em 2023, a fintech registrou um crescimento superior a 1000%, consolidando sua liderança no segmento de Cartão Benefício Consignado na Paraíba, com destaque em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
Parceria com a BRB Financeira
Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa, a CEO Carla Pontes destacou a importância da parceria: “Nossa ideia é fazer a junção dessa marca forte do BRB com a tecnologia, foco e inovação da Kardbank. Com essa parceria estratégica, vamos ampliar a oferta de crédito e criar um ecossistema de crédito com novos produtos, dando mais acesso às pessoas.”
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, comentou sobre a colaboração: “A parceria trará tecnologia, experiência e facilidade para nossos clientes. Nossa presença na Paraíba e atuação complementar em todo o país permitirá fornecer mais crédito, de maneira mais fácil e com taxas competitivas.”
Inovação e Eficiência
O COO da Kardbank, André Azin, expressou entusiasmo: “A BRB Financeira possui uma marca sólida e uma base de clientes leal. Isso nos inspira a proporcionar tecnologia e eficiência, além de novas possibilidades para nossos clientes. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta aquisição traz para ambas as empresas.”
A Kardbank continuará operando de forma independente, mas colaborando com a BRB Financeira para aproveitar sinergias e maximizar o valor para ambas as partes. Entre os projetos futuros, destacam-se a troca de experiências e a melhoria na oferta de produtos e serviços.
